Arquivo do blog

Apresentação do Projeto Pastoral 2011

É com prazer e alegria que apresentamos á nossa comunidade da Mãe do Perpétuo Socorro o Planejamento de Ação Pastoral do ano do Senhor de 2011.
Na Liturgia seremos guiados, pelo evangelista São Mateus, e corresponde ao ano A, esta elaborado como um plano bem claro, como um caminho catequético e imbuído de uma preocupação pela comunidade da fé, é o evangelho eclesial por excelência.
Neste ano em que nossa comunidade, institui como o ano da FAMÍLIA, que é CHAMADA A VIVER DA EUCARISTIA, pois é o lugar de Comunhão e da Fé, nossa ação missionária deste ano deseja tocar com intimidade o coração de nossas famílias e conduzi-las a missão que lhe é própria, ser no mundo a expressão da unidade e da comunhão da Santíssima Trindade, pois no Cristo vivo, a Família é a comunidade de Fé, de Esperança e de Caridade.
Em nossas pastorais e movimentos teremos a oportunidade de experienciarmos com maior intensidade o mandado do Senhor "IDE, E LEVAI A BOA NOVA" e como discípulos missionários à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, promovendo a dignidade da instituição da FAMÍLIA e renovando a comunidade pelo serviço CATEQUÉTICO.
Na ação evangelizadora, ocasião oportuna de anunciar o reino de Deus, e dele dando testemunho e educando na fé aqueles que desejam dele fazer parte.
Na Eucaristia centro da vida de nossa comunidade, celebramos o sacramento da presença de Jesus Cristo e o dom do Espírito que impregna e transforma com força toda a nossa realidade e fortalece nossa comunhão com o Senhor. 
Que o Senhor possa, pela Liturgia, ser presença amorosa e benigna na vida de nossa comunidade e nos faça crescer sempre mais, assemelhando-nos a Ele, caminho, verdade e vida.
Que Nossa Senhora do Perpétuo Socorro nos ensine neste ano da FAMÍLIA E CATEQUESE, a caminhar nas trilhas de teu filho Redentor, e que como Ele a sermos sinais de esperança e salvação.
Missionários Redentoristas